HCR de Marau faz corte temporário nas consultas e cirurgias de traumatologia
Ouça a entrevista de Sérgio Lunardi no player de áudio
Sérgio Lunardi, administrador do Hospital Cristo Redentor de Marau, confirmou, na manhã desta quinta-feira, 02/07, o cancelamento temporário das consultas e cirurgias de traumatologia e ortopedia do contrato com o Governo do Estado.
O restante dos serviços são mantidos, segundo ele, pois há o convênio com municípios da região. O corte atinge as 240 consultas e as 30 cirurgias de traumatologia e ortopedia realizadas por mês, envolvendo pacientes de toda a região da Coordenadoria Regional de Saúde.
O setor de traumatologia e ortopedia segue atendendo normalmente os demias convênios e os agendamentos particulares. Não há prazo para o retorno dos serviços pelo Sistema Único de Saúde, segundo Lunardi.
“Estamos cancelando temporariamente as consultas e cirurgias eletivas de traumatologia e ortopedia. Os atendimentos de emergência são mantidos. O impacto para a população é inevitável mas há a necessidade da redução de custos, readequação financeira nessa nova realidade que o Estado vive”.
O Hospital Cristo Redentor é referência no setor de traumatologia, na Coordenadoria Regional de Saúde. Porém, desde março não recebe pelos atendimentos. O corte, reforça Lunardi, é temporário. Não há cancelamento do contrato com o Governo do Estado.
Comentários