Mais de 150 freis capuchinhos estão em Garibaldi para encontro de abertura do Ano Capitular
Frades da província do Rio Grande do Sul, custódia do Mato Grosso e Rondônia e missão do Haiti participam do encontro
Iniciou na manhã desta terça-feira, 27/12, o encontro de abertura do Ano Capitular da Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul e o fechamento das comemorações dos 120 anos de presença dos capuchinhos em solo gaúcho. São dois dias de avaliação, encontro, discussão, celebração e agradecimento com a presença de mais de 150 frades que atuam em diversos municípios do Rio Grande do Sul, na Custódia do Mato Grosso e na missão do Haiti.
Nesta terça-feira, o encontro é fechado para os Freis, no convento São Francisco, oportunidade em que farão uma avaliação do último triênio e início do planejamento dos próximos três anos. Também nesta assembleia será eleita a comissão pré-capitular que terá a tarefa de encaminhar o Capítulo Eletivo que será realizado de 4 a 8 de setembro de 2017, também em Garibaldi. Ainda dentro da programação desta terça, às 18h será celebrada missa na Igreja Matriz São Pedro.
A quarta-feira, 28/12, será de comemorações. Inicialmente às 9h30min, será celebrada missa a ser presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, marcando o encerramento das comemorações dos 120 anos de presença capuchinha, cujo berço é Garibaldi. A celebração será na Igreja Matriz, com transmissão da Rádio Garibaldi. Em seguida, freis e convidados serão recepcionados no salão do bairro São Francisco. Antes do almoço e encerramento, os jovens do Emaús apresentarão um teatro recordando a chegada dos Freis há 120 anos.
Para o almoço foram reservados 200 ingressos para a comunidade em geral. Para quem deseja participar, os ingressos podem ser adquiridos no salão do bairro São Francisco e no Escritório Paroquial.
Comentários