Arquidiocese de Passo Fundo reorganiza ações da Pastoral da Comunicação
Se preferir, ouça esta informação clicando no player de áudio
Foto: Divulgação
A Arquidiocese de Passo Fundo está reorganizando a Pastoral da Comunicação, a PasCom. Trata-se de um grupo de seis jovens ligados aos movimentos católicos e também ao segmento comunicacional, assessorado por dois padres. Em trabalho voluntário, eles pensam em como evangelizar através dos meios de comunicação e das mídias digitais. O trabalho é pensado em unidade com a assessoria de imprensa da arquidiocese.
Liliane Ferenci, jornalista marauense que integra a PasCom, explica que uma das ações que foi definida na assembleia realizada há poucos dias, é a divulgação do Jornal Presença Arquidiocesana nas paróquias. O periódico é mensal e existe há vários anos, porém, para se manter, precisa da dedicação da pastoral e do apoio de outros jovens e pessoas interessadas, dentro do âmbito da Arquidiocese de Passo Fundo, que é formada por 53 paróquias em 47 municípios.
Além de apresentar a palavra do Arcebispo, Dom Rodolfo Luiz Weber, e contar os fatos ocorridos nas paróquias – trabalho da assessoria de imprensa, o jornal oferece reportagens especiais não factuais, histórias de pessoas e comunidades e debate sobre temas relevantes e atuais, no trabalho de pesquisa e construção de conteúdo por parte dos integrantes da PasCom. Segundo Liliane, a pastoral também está realizando uma campanha para angariar assinantes. A assinatura do Presença Arquidiocesana tem um valor simbólico de R$ 25,00 ao ano.
Comentários