Transição do Mestre de Noviços é relizada em Marau
Fr. Evaldo Valdir de Freitas sucede Fr. Genésio Antônio Fracasso
Nesta quarta-feira, 24/01, aconteceu no Convento São Boaventura de Marau (sede do noviciado de nossa Província) a Missa de Transição do Mestre de Noviços. A celebração foi presidida pelo Vigário Provincial Fr. Eudes Ângelo Capellari. Estiveram presentes os Frades que vivem no Convento em Marau e fazem parte da Fraternidade Formativa e também Fr. Antério Parise, que pertence à fraternidade, mas reside e atua como pároco em Nicolau Vergueiro.
Fr. Genésio Antônio Fracasso expressou sua gratidão, pelo tempo de atuação em Marau. “Os seis anos de coordenação do Noviciado foi um tempo que me possibilitou uma experiência mais intensa de Vida Religiosa Consagrada. Mas esta missão ela só foi possível com o suporte da fraternidade, da comunidade eclesial e inúmeras parcerias a nível provincial e junto à comunidade marauense. Agradeço a Deus pelo aprendizado e por ajudar a tantos jovens a aprofundar seu processo formativo. Aproveito para desejar ao Frei Evaldo uma boa missão nesta etapa tão importante na vida dos frades”. O Frei Genésio continuará sendo mestre, mas agora no pós-noviciado, com os estudantes de filosofia, em Pelotas, residindo e atuando na Fraternidade Formativa São José.
O Frei Evaldo Valdir de Freitas, que assume como mestre de noviços, também fez suas considerações em relação ao Noviciado e a nova missão assumida. Após a Celebração foi realizado um almoço, onde também foi comemorado o dom da vida de Fr. Evaldo, que celebrou aniversário.
O Noviciado, sempre é válido recordar, é considerado o ano mais importante dentro da Formação da Vida Religiosa Capuchinha. É nesta etapa que o jovem irá fazer uma experiência mais profunda do que é ser Frade, contando sempre com o auxílio de seu mestre (formador), demais frades da fraternidade formativa e província, bem como as pessoas das comunidades eclesiais.
Comentários