Freis de Marau participam da Missa do Crisma e celebram a unidade da Igreja
Cerca de 70 sacerdotes da região, participaram do momento, na Catedral Metropolitana de Passo Fundo
“Um dia especial, de festa e de convite à comunhão para vivermos bem como cristãos ungidos pelo Senhor”. A frase, de dom Rodolfo Weber, expressa a importância da Quarta-Feira Santa para os católicos. Na ocasião, a Igreja celebra sua unidade na Missa do Crisma, onde são abençoados os óleos do Batismo, do Crisma e dos Enfermos.
Neste ano, a Catedral Metropolitana de Passo Fundo ficou repleta de fiéis, na clebração realizada na tarde desta quarta-feira, 23/03. Além da comunidade, participaram também cerca de 70 padres e religiosos da arquidiocese, que durante a missa professaram a renovação das promessas sacerdotais. Os padres, na ocasião, fazem a renovação das promessas sacerdotais. Segundo o arcebispo, o sacerdote precisa dizer sim para viver com dignidade o ministério e para dignificar seu povo.
Durante a celebração ocorreu também a bênção dos óleos que são utilizados nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. A partir de agora, os óleos do último ano serão descartados e os sacramentos de 2016 serão ministrados com óleo novo, a partir desta Páscoa. Durante o rito, dom Rodolfo explicou que o óleo do batismo é o óleo da força, o do crisma simboliza o desejo de Cristo de acompanhar o seu povo e o dos enfermos lembra nossa situação humana de fragilidade e limitação.
Comentários