Paróquia Cristo Rei dá início a programação da Semana Santa neste domingo
Baixar ÁudioFrei Laércio da Luz fala sobre a programação e os significados da Semana Santa
Foto: Divulgação
O início da Semana Santa e da programação religiosa da Páscoa ocorre neste domingo, 24/03, com a Celebração de Ramos na Igreja Matriz Cristo Rei de Marau. Em entrevista para a emissora, o Frei Laércio Duminelli da Luz explica como será a agenda de celebrações durante o período.
Programação
Domingo, 24/03: Cerimônia de Ramos às 8h e às 19h, na Igreja Matriz Cristo Rei de Marau. Segundo o Pároco Laércio, serão ofertados na igreja ramos de oliveiras. A cerimônia será encenada pelos grupos do CLJ, TAU, RCC, Cursilho Jovem, alunos da catequese e Coroinhas da Paroquia, que irão auxiliar em todas as missas e eventos durante a semana.
Segunda, terça e quarta-feira, dias 25, 26 e 27: Missas penitencias às 6h30 e às 12h, com duração de 30 minutos.
Quinta-feira, 28/03: Início do período de adoração e do Trido Pascal, com encenação de lava pés, realizada pelos grupos de jovens, e a instituição da eucaristia.
Na sexta-feira, 29/03 haverá adoração até as 15h, dois momentos de celebração e procissão. Às 9h ocorre a Celebração Penitencial e às 15h a Celebração da Paixão. A noite é realizada a procissão luminosa, com saída às 19h do Hospital São Luca até a Igreja Matriz.
Reflexões
Segundo o Frei, a “Páscoa é um momento forte de vida nova e ressureição. E todos nós precisamos disso". Ele complementa que para ter uma vida nova você “precisa se libertar do passado que te machuca”. Assim, a igreja oferece durante toda a semana oportunidades do sacramento da reconciliação e da confissão.
O pároco reflete sobre a Campanha da Fraternidade que, segundo ele, serve para arrecadar fraternidade para um tema especifico. A campanha deste ano tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” e transmite a palavra de que independente de sua religião, partido, país, crença e cor de pele somos todos irmãos e irmãs.
A entrevista completa pode ser acessada no player de áudio da matéria ou clicando aqui.
Comentários