Marau se despede da imagem e da relíquia de São Francisco de Assis
Peregrinação no município iniciou no domingo, 16/02
Foto: Reprodução/Colégio Crito Rei
Marau se despede, nesta quinta-feira, 20/02, da imagem e da relíquia de São Francisco de Assis. Os objetos sagrados estão percorrendo o Brasil desde 2015, como comemoração ao Jubileu de 800 Anos da Ordem Franciscana Secular - criada por São Francisco de Assis. Em Marau, a OFS atua a cerca de 80 anos. A missa do envio será às 15h, na Igreja Matriz Cristo Redentor. De Marau, imagem e relíquia seguem para Passo Fundo.
Desde o domingo, 16/02, no município, imagem e relíquia ficaram expostas na Matriz, para a visitação da comunidade. Também houve programação no Colégio Franciscano Cristo Rei, no Convento São Boaventura e Casa das Irmãs Franciscanas. Os objetos também estiveram no meio rural, na comunidade cujo padroeiro é São Francisco. Ainda, estiveram em dois lares de idosos. Celebrações foram realizadas todas as noites, com a presença dos símbolos.
A imagem que está peregrinando o Brasil, foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a relíquia, um fragmento de osso de São Francisco de Assis, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.
Comentários