Corpus Christi: Paróquia Cristo Rei propõe tributo às cidades atingidas pelas enchentes
Baixar ÁudioCelebração ocorre no dia 30/05
Manifestação religiosa de adoração a Cristo, a celebração de Corpus Christi, em 2024, acontece no dia 30/05. A representação remete-se à passagem de Jesus sobre os tradicionais tapetes que, na data, são confeccionados nas ruas das cidades.
Em Marau, 99 tapetes devem contornar a Praça Elpídio Fialho. Em referência ao acolhimento que a prática representa, a Paróquia Cristo Rei de Marau propôs um tributo às cidades gaúchas atingidas pelas enchentes, que já fizeram mais de 150 vítimas fatais, deixando cerca de 77.200 desabrigados e, aproximadamente, 540 mil desalojados.
A proposta é que os fieis prestem uma homenagem a 99 dos mais 460 municípios atingidos pelas cheias. Entidades, grupos e instituições que desejarem confeccionar os tapetes devem procurar a secretaria paroquial que providenciou a listagem das cidades a serem lembradas e organiza o que está sendo chamado de “adoção” dos locais que, através dessa iniciativa, recebem também a bênção dos marauense.
A confecção dos tapetes inicia por volta das 7h, com acompanhamento dos freis capuchinhos. A celebração do corpo e do sangue de Jesus Cristo em honra à sua morte e ressurreição será à tarde, a partir das 15h, em frente à Igreja Matriz e sobre os tapetes, no entorno da praça.
Ouça a entrevsta com o pároco de Marau, frei Laércio Dumineli da Luz no player de áudio.
Comentários