Frei Adani Guerra será ordenado presbítero
No sábado 20 de fevereiro de 2016, às 18 horas, na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Alvorada
Foto: Divulgação
Mais um jovem capuchinho assume o sacerdócio na província do Rio Grande do Sul. No próximo sábado, dia 20 de fevereiro de 2016, às 18 horas, na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Alvorada (RS), será ordenado presbítero frei Adani Carlos Guerra. Dom Rodolfo Luiz Weber, novo arcebispo de Passo Fundo, será o ordenante.
No domingo 21, frei Adani celebrará a primeira missa, às 10 horas, na mesma igreja matriz. Filho de José Carlos e Anita Maria Darriff Guerra, Adani nasceu em Nova Alvorada no dia 27 de outubro de 1988, irmão gêmeo de Breno Antônio Guerra.
Ingressou no convento dos capuchinhos de Flores da Cunha em 2006. Cursou Filosofia na Unifra, em Santa Maria, e na Unisinos; e Teologia na Estef, em Porto Alegre. No ano de 2011, vivenciou uma profunda experiência de missão, consolidando sua opção pela vida franciscano-capuchinha, ao realizar o ano de estágio pastoral no Haiti.
Durante a realização de seus estudos, residiu e atuou na pastoral em Canoas e em Porto Alegre. Para o ano de 2016, após a ordenação, será pároco da paróquia Medianeira, de Barros Cassal, onde toma posse às 8h30, no dia 28 de fevereiro.
Frei Adani escolheu como lema de ordenação “Olhou-o com misericórdia e o escolheu” (Mt 9,9-13). “Este lema é muito significativo e traz presente a minha caminhada vocacional, além de evidenciar três dimensões muito bonitas: o olhar, a misericórdia e a eleição”, salienta Adani. O futuro sacerdote conclui salientando que o dia 20 de fevereiro é especial para ele, pois completa exatamente 10 anos do início do processo formativo junto aos capuchinhos.
Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Comentários