Pároco de Marau faz esclarecimento sobre casamentos celebrados por João Carlos Zanella
Baixar ÁudioSacramentos não são válidos pela Igreja Católica Apostólica Romana
Foto: Reprodução/Canva
O Pároco de Marau, Frei Laércio Duminelli da Luz, divulgou em suas redes sociais um pronunciamento referente a passagem de João Carlos Zanella pelo município e a realização de casamentos pelo mesmo. A publicação foi feita na manhã desta sexta-feira, 16/02.
Na postagem, o Pároco de Marau esclarece que embora João Carlos Zanella se intitule bispo católico, “os sacramentos por ele realizados não são válidos para a Igreja Católica Apostólica Romana”. João Carlos, foi padre e teve a sua última passagem pela paróquia de Barracão, porém, ele foi excomungado da Igreja após ter renegado a fé católica, segundo Frei Laércio. O decreto de excomungação foi assinado pelo Bispo Diocesano de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra, em janeiro de 2021.
Ao saber da realização de um casamento em Marau, o Pároco julgou necessário explicar aos fiéis sobre as condições de atos como este. “Ontem a noite eu recebi um vídeo do Sr. João Carlos Zanella. No vídeo ele diz: ‘estarei em Marau, na região norte, celebrando casamento’, então publicamos uma nota nas redes sociais para que todos saibam que ele não é Padre da Igreja Católica Apostólica Romana”, o Frei ainda reforça, “ele pode realizar casamentos e batizados, mas não é reconhecido pela Igreja Católica, não é válido. Se alguém, por exemplo, casou na Igreja Católica e chama esse padre para fazer o casamento, pode invalidar o sacramento”, explica ele.
Ainda, o pároco de Marau esclareceu que a Paróquia Cristo Rei “tem respeito pelo Sr.Carlos Zanella, respeito pela fé que ele está expressando e assim por diante. A gente só quer que todos os católicos saibam que ele não é bispo da Igreja Católica e que os sacramentos que ele realiza não são reconhecidos pela Igreja Católica Apostólica Romana”, finalizou ele.
Comentários