Frei Jenésio Pereira da Silva completa 100 anos de história
Frade é um dos responsáveis pela criação da Tua Rádio Alvorada
Foto: Divulgação
Frei Jenésio Pereira da Silva, Frade Menor Capuchinho, 1º Frade da Província do RS, completa nesta quinta-feira, 15/08, 100 anos de vida.
Biografia
Natural de Vacaria, filho de Bento Pereira da Silva e de Justina Moreira da Silva, Jenésio nasceu no dia 15 de agosto de 1924. O Frei estudou no Seminário Diocesano de Caxias do Sul e ingressou na Fraternidade Capuchinha, vestindo o hábito, em 18 de janeiro de 1947, data em que iniciou o ano de noviciado, no Convento de Flores da Cunha.
Jenésio cursou Filosofia no Convento de Marau, e, em 19 de janeiro de 1951, fez sua Profissão Solene. Foi professor no Seminário Diocesano de Caxias do Sul, e, em 18 de dezembro de 1954 foi ordenado sacerdote por Dom Frei Cândido Maria Bampi, na Matriz Senhor Bom Jesus, em Bom Jesus, RS.
História junto a Marau
Definido como um homem inteligente, sempre foi portador de sonhos transformadores. Sonhos esses que ajudaram a iniciar a história da Tua Rádio Alvorada. No final dos anos 50, o Frei foi ao Rio de Janeiro, capital do país na época, para falar com o Ministro de Viação e Obras Públicas, Lúcio Meira sobre a construção da emissora. Jenésio acampou junto ao Ministério por 33 dias, até conseguir a concessão que iniciou a história da primeira rádio do Município de Marau.
Comentários