Arquidiocese de Passo Fundo recebe novos sacerdotes
Retirado do sexto capítulo do Evangelho de Lucas, o lema escolhido por Tiago André Guimarães para orientar a sua caminhada vocacional na Igreja
Na sexta-feira, 09/12, em Tapejara, Tiago André Guimarães, foi ordenado diácono. Evento teve a presença dos familiares, amigos, sacerdotes da comunidade São Paulo, onde está atuando e deseja viver a vocação a serviço do próximo. Presidida por dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo, a celebração foi centrada no lema escolhido pelo novo diácono e proporcionou reflexões sobre o serviço do diaconato – primeiro grau da Ordem.
Durante a celebração, Tiago recebeu a túnica, a estola e o Livro dos Evangelhos – símbolos e instrumentos importantes em sua caminhada vocacional. Ainda, durante o rito de ordenação, se colocou diante do arcebispo e reafirmou o propósito de vivenciar a missão. Como sinal de entrega e disposição à Igreja, o novo diácono prostrou-se diante das orações da comunidade. Depois, em sua fala, agradeceu a família, a comunidade e aos formadores pelo apoio recebido.
Ainda neste mês, acontece a ordenação sacerdotal de Cassiano Alberto Pertile – no dia 18 – e a ordenação diaconal de Joule Cunha dos Santos – no dia 23. Em janeiro, no dia 13, Wilton dos Santos Bento também será ordenado sacerdote.
Comentários