Após dois anos de noviciado canônico, jovens professam consagração religiosa
As quatro noviças emitem votos de profissão religiosa neste sábado, 14/01, em Marau
Acontece neste sábado, 14/01, em Marau, a celebração de profissão religiosa de quatro noviças da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. Em cerimônia a ser realizada no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, celebram a consagração, as jovens Cristiane Maria Goetz (Tapera-RS), Ellen Myra Silva Mendes (Santo Antônio do Descoberto – GO), Évelin Barbieri Carneiro (Clevelândia – PR) e Norma Eugênia Tahe Miro (Covendo - Bolívia).
A responsável pela formação das jovens em Marau está a cargo da Irmã Miria Bordin. A profissão religiosa acontece após dois anos de noviciado canônico e um ano de estágio. Assim, as jovens optam por dedicarem-se a seguir Jesus cristo e viver o Evangelho, sob a luz de São Francisco de Assis e a Santa Maria Bernarda. Depois da primeira consagração religiosa, passados três anos, elas poderão optar pelos votos perpétuos.
Depois de encerrada a celebração religiosa, haverá confraternização. As irmãs estendem o convite à comunidade. Para participar, basta levar um prato de comida e bebida para compartilhar com todos os que estiverem presentes.
Comentários