Paróquia Cristo Rei dá sequência às obras da Matriz
Piso começou a ser retirado ainda no final de semana
O piso da Igreja Matriz Cristo Rei de Marau foi retirado no final de semana. Foi um trabalho lento e delicado, segundo Anildo Girardi, integrante do conselho administrativo da paróquia. Ele revela que pouco foi aproveitado dos ladrilhos, bastante deteriorados, especialmente por infiltrações. Mas, aquilo que foi possível retirar sem danos será reaproveitado, conforme projeto inicial.
O material retirado, de acordo com ele, foi encaminhado para uma empresa que tritura as peças, dando a destinação correta. Girardi acredita que este período de limpeza se encerre já nos próximos dias e que, em seguida, a reforma – que está atrasada - possa efetivamente ser iniciada. Os projetos já estão encaminhados, conforme ele, nos setores responsáveis.
Dorval Menegussi, arquiteto da comissão de reforma, explica que profissionais responsáveis pelos projetos elétricos e de som já vistoriaram a Matriz. Meneguzzi também antecipa que nos próximos dias deve iniciar a instalação de um sistema de drenagem interna e externa para evitar novas infiltrações. Ouça a entrevista no player de áudio.
Comentários