Primeiro Capitel em honra a Nossa Senhora da Juventude está em Montauri
O capitel está na comunidade Nossa Senhora das Graças
Cada vez mais, no Brasil e no mundo, se percebe a devoção em Nossa Senhora. Com isso, surgiu o desejo de se ter algo específico da Mãe de Jesus, voltado aos jovens.
Padre Osmar Burilli, pároco de União da Serra, foi uma das pessoas que se sensibilizou com a devoção dos jovens e, após participar da Jornada Mundial da Juventude em 2013, buscou concretizar o projeto de ter um capitel dedicado a Nossa Senhora Mãe da Juventude.
Inaugurado em dezembro de 2015, na comunidade Nossa Senhora das Graças, que apesar de ficar localizada no município de Montauri, pertence a paróquia Santo Antônio de União da Serra, o capitel em honra a Nossa Senhora Mãe da Juventude é o primeiro do mundo. Segundo o padre, o desejo foi intensificado durante a peregrinação das réplicas da Cruz e da Imagem de Nossa Senhora na arquidiocese, por ocasião do Ano da Juventude, em 2014.
“Tudo começou na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013. Vi aquela multidão de jovens que me chamou muito a atenção. Logo descobri que já existiam mais de 1200 denominações para Nossa Senhora e senti que Deus queria que existisse uma especial para a juventude. Consultei dom Altieri (arcebispo na época), que aprovou a oração que fiz em honra a Nossa Senhora Mãe da Juventude. Então eu precisava da imagem”, conta padre Osmar.
A festa de Nossa Senhora da Juventude é celebrada no dia 10 de novembro, data em que, em 2013, União da Serra recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
Ouça no player de áudio.
Comentários