Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida acontece neste final de semana
Trata-se do segundo maior evento dedicado à santa no Brasil
Sete quilômetros. Este é o trajeto percorrido há 36 anos, em Passo Fundo, pelos romeiros que têm em Nossa Senhora Aparecida uma fonte de proteção, auxílio e socorro. Em sua 37ª edição, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que acontece neste domingo, 08/10, busca homenagear a santa que, há 300 anos, foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba e tornou-se a padroeira do Brasil. O lema do evento deste ano é “trezentos anos de bênçãos e de graças”.
Padre Daniel Feltes, reitor do santuário dedicado à santa, lembra que a Romaria de Nossa Senhora Aparecida nasceu como uma caminhada e que hoje, 37 anos depois, é considerada a segunda maior romaria do país em homenagem à padroeira, reunido milhares de devotos. A programação religiosa, que já teve início com as missas preparatórias ainda no começo do ano, terá celebração às 7h em frente à Catedral seguida da saída da procissão em direção ao santuário (ERS 153). No local, ocorrem várias celebrações, momentos de devoção e bênçãos, durante todo o dia.
O Setor Juventude da Arquidiocese também está organizando horas de atividades e apresentações de diferentes grupos, movimentos e pastorais juvenis. E, como aconteceu nos últimos anos, junto à Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontece a Mostra de Ações Sociais Solidárias, reunindo grupos que se constituem a partir do conceito de economia solidária em projeto desenvolvido na região pela Cáritas Arquidiocesana.
Comentários