Cristo Rei já esteve em mais de 100 famílias marauenses
São cinco anos de peregrinação pela área urbana e rural do município
As ações que marcam o centenário da Paróquia Cristo Rei de Marau estão em pleno andamento. Além da reforma da Igreja Matriz - prevista para ser concluída no ano que vem, o envolvimento da comunidade ocorre de forma efetiva com o sorteio semanal da imagem do padroeiro e dos símbolos dos 100 anos. A campanha, ao todo, pretende envolver mais de 250 famílias.
Desde 2015 há uma imagem de Cristo Rei percorrendo o município. As famílias - que podem ser empresas e entidades, se inscrevem para recebê-lo e, mediante sorteio, ficam com Cristo Rei em suas casas por uma semana – ocasião em que desenvolvem momentos de missão e fé com familiares, amigos e vizinhos. A família que está recepcionando a imagem faz o sorteio dos próximos anfitriões, ao vivo, na Tua Rádio Alvorada, todas as quartas pela manhã.
Na sequência do projeto, a entrega do Cristo Rei e dos símbolos, acontece na celebração dos domingos à noite – as missas, neste período, são celebradas no Salão Frei Gentil. Frei Isaiais Bordignon, vigário paroquial de Marau, a campanha coincide com a definição peregrina de Jesus Cristo. O projeto de visitação da imagem vai encerrar apenas em 2020.
Comentários