São Domingos do Sul vivencia a 34ª Romaria Vocacional Monsenhor Bevegnu
A programação culmina com procissão nos dias 04 e 05 de janeiro
Vocação é Missão: o jeito de ser Igreja, nos inspiramos no Monsenhor. É com esse tema que acontecem as atividades da 34ª Romaria Vocacional ao Servo de Deus, Monsenhor João Benvegnú, em São Domingos do Sul. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o pároco Claudir Pressi, deu detalhes sobre a programação que inicia com três noites de tríduo e culmina nos dias 04 e 05, com celebrações e peregrinações.
O tríduo em preparação a Romaria foi feito nos dias 1°, 02 e 03 de janeiro. Para cada missa houve um aspecto a ser ressaltado: na primeira noite, o convidado especial é o padre Carlos Jarocescki, responsável pela abordagem “Casa de oração, lugar de alimentar a missão batismal”; na quinta-feira, foi a vez do padre Daniel Feltes celebrar sobre a temática, “Casa da Palavra, encontro com aquele que nos chama e envia”; e na sexta-feira, Casa do Pão, a vocação de viver a missão sempre, teve a presença do padre Cassiano Pértile.
Programação
No sábado, dia 04, às 8h15, os peregrinos se encontram em frente ao pórtico de entrada da cidade e seguem com bicicletas, motos, jeepes e também a cavalo até a celebração que estará a cargo do padre mais novo da arquidiocese, Eliseu Moreira, responsável pela Paróquia de Ciríaco. À tarde, às 17h, haverá missa das bênçãos e das graças; às 19h motivação e oração e, logo após, às 20h, missa com procissão luminosa e benção da luz.
No domingo, dia 05, pela manhã, às 7h30, acontece a missa da acolhida; às 10h, a missa da saúde e pelas vocações, com a presença do Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber, e à tarde, às 15h, ocorre a missa com benção do Santíssimo e do Servo de Deus.
No player de áudio, acompanhe a íntegra da entrevista com o padre Claudir Pressi, que confirmou a presença da Brigada Militar Mirim de Marau, na procissão deste ano.
A Romaria Vocacional é realizada pela Paróquia de São Domingos do Sul, com equipe de coordenação e movimentos da igreja.
Comentários