Noviciado: seis jovens professam primeiros votos religiosos em Marau
Baixar ÁudioCerimônia ocorre nesta terça-feira, 04/10, com transmissão pelo Facebook da Tua Rádio Alvorada
Em tradicional cerimônia realizada no dia de São Francisco de Assis - 04 de outubro - seis noviços realizam a primeira profissão de votos temporários na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, da Província Sagrado Coração de Jesus do Rio Grande do Sul.
O momento de formação religiosa será celebrada na Igreja Matriz de Marau, cidade onde ocorreu, novamente, o Ano Canônico do Noviciado, período de intensa iniciação da vida evangélica franciscano-capuchinha em suas exigências fundamentais.
Professam os votos em 2022:
Renato Almeida de Andrade, nascido em Souza, Paraíba; João Gabriel Renon, nascido em Sananduva Rio Grande do Sul; Edimar Azevedo, nascido em Flores da Cunha, Rio Grande Do Sul; Mateus Dalpizzol, nascido em Cacique Doble, Rio Grande do Sul; Riket Saint Jean, nascido em Porto Principe, Hati e Jorge Antonio Pires de Andrade, nascido em Comodoro Mato Grosso.
No player de áudio, ouça entrevista com o Mestre dos Noviços, Frei Evaldo Valdir de Freitas.
A celebração que encerra o ano canônico do noviciado será presidida pelo Frei Nilmar Carlos Gatto, Ministro Provincial dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul.
A Profissão Religiosa será transmitida pela página da Tua Rádio Alvorada no Facebook, bem como, pelo Facebook da Paróquia Cristo Rei e dos Freis Capuchinhos. A cerimônia ocorre a partir das 10h.
Comentários