Missa Natalina do Lar Vô Elídio ocorre nesta sexta, 02/12
Baixar ÁudioÉ obrigatório uso de máscara para participar da celebração
A programação do Encanta Marau tem mais uma celebração tradicional ocorrendo nesta sexta-feira, 02/12: é Missa Natalina do Lar Vô Elídio, que acontece a partir das 19h. A celebração acontece em frente à casa de acolhimento, nº 473 da Rua Gilda Fialho, Bairro Centro de Marau. A rua fica trancada durante o evento e é obrigatório uso de máscara.
A missa deve contar com apresentações musicais dos alunos do Colégio Franciscano Cristo Rei, assim como do Projeto Bombeiro Mirim e da Brigada Militar Mirim. A responsável pelo Lar Vô Elídio, Nidia Dall Agnol, destaca que “não existe união mais linda que a inocência da criança com a sabedoria do idoso”.
A casa, atualmente, atende 13 idosos. Segundo Nidia, o momento é muito importante para promover a integração social dos avós e, inclusive, para garantir sua saúde física e mental. “Eles amam, eles adoram”, comenta.
“Os outros anos, terminava a missa e as pessoas que estavam na plateia gostavam de vir dar um abraço [nos idosos], este ano eu não vou permitir”, afirma Nidia. Ela explica que a medida é decorrente de um novo crescimento no número de casos de COVID-19, e, como os idosos são um dos grupos que mais correm risco com a doença, a medida é de grande importância. “Só vai ficar o familiar aqui, porque eu tenho que proteger vocês e os vôs.”
O mesmo vale com relação ao uso de máscaras, que será obrigatório para a Missa Natalina. O local também estará equipado com álcool em gel para garantir a segurança de todos os presentes.
Para ouvir a entrevista com Nidia Dall Agnol, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto.
Comentários