Comissão Provisória do PT de Marau acompanhar posse de Lula direto de Brasília
Baixar ÁudioParte da comissão se desloca até a capital do Brasil entre sexta-feira, 30/12, e domingo, 01/01
A Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores de Marau deve acompanhar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diretamente de Brasília. Parte dos membros se deslocaram até a capital do Brasil para acompanha a cerimônia que empossará o novo presidente da República, marcada para este domingo, 01/01, às 15h.
Segundo o integrante da comissão, Sandro José Tunini, a viagem durou 33h foi tranquila. “Chegamos a Brasília na sexta-feira, 30/12, por volta das 17h”, explica, complementando que ele e outro membros da comissão estão “alojados no Estádio Mané Garrincha, já somos em torno de sete mil pessoal que chegaram até o momento e estamos aguardando a chegada de mais pessoas”.
O momento mais esperado pelo público é assistir a subida que deve ser feita pelo presidente pela rampa do Palácio do Planalto. “O povo está muito animado, é uma euforia muito, muito, muito grande e muita expectativa”, completa Sandro. É esperada muita chuva para a data.
Segurança
A preocupação com a segurança do público e das lideranças presentes com relação à segurança se intensificou após uma série de ameaças contra o presidente eleito. Como consequência, as medidas de prevenção foram intensificadas para a cerimônia de posse.
Será montada uma força-tarefa que inclui agentes da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia do Distrito Federal. Ela irá atuar na fiscalização da entrada no evento.
Sandro também comenta sua percepção sobre a segurança na capital nacional. “A ideia é que se faça uma grande festa da democracia – e que, a melhor segurança, é nós termos bastante gente, que seja uma atividade massiva.”
“Desde ontem, quando chegamos, pessoal da PRF [está] fazendo a segurança aqui, a Polícia Federal, mas toda a Esplanada dos Ministérios, para show, vai ser a segurança menos rígida”, explica. E complementa: “a segurança mais rígida vai ser de acesso, mesmo, lá ao Palácio do Planalto amanhã.”
Será proibido acesso com porte de armas brancas ou objetos pontiagudos, garrafas de vidro e latas, hastes de bandeiras, laser, armas de brinquedo ou réplicas, barracas, fogões, fogos de artifício e explosivos, dispositivos sonoros, substâncias inflamáveis e drogas ilícitas. Lanche e água devem estar em embalagens transparentes de plástico. Não será permitido acessar a área com animais, exceto cães-guia.
Para ouvir a entrevista com Sandro José Tunini, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto.
Comentários