Adriela Balotin Tonin será a presidente da Câmara de Vereadores em 2023
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada
Conforme já antecipado pela emissora, Adriela Balotin Tonin, vereadora do MDB, vai assumir a presidência da Câmara de Vereadores no ano de 2023. Seu nome foi confirmado na última sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira, 26/12. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada ela confirmou Jonas Sebben (MDB) na vice-presidência e Vagner Daré (PSB) como secretário. A equipe de trabalho segue a mesma, com Mauri Bebber como chefe de gabinete; Júlia Bonamigo Pegoretti como assessora jurídica e Jamile Trichês como assessora de imprensa.
Adriela afirmou que vai atuar seguindo os interesses comuns dos vereadores, buscando o diálogo como ferramenta de trabalho. Após a sessão extradordinária, agendada para esta quarta-feira, 28/12, às 7h30, o Legislativo de Marau entra em recesso até fevereiro. Neste período, para qualquer necessidade parlamentar, haverá uma comissão formada pela presidente mais os vereadores Anderson Rodigheri (PP), Jonas Sebben (MDB) e Vagner Daré (PSB).
Na Comissão de Ética, formada para atuar nas denúncias contra o vereador Laércio Zancan, do PSB, Adriela, que era a vice-presidente, será substituída por Vagner Daré. A comissão seguirá seus trabalhos após o recesso, considerando que o relatório que indicava abertura de processo disciplinar contra o vereador socialista, foi aprovado por maioria absoluta na sessão desta segunda-feira, 26/12.
Comentários