Aberto processo disciplinar contra Laércio Zancan
Votação finalizou em 7 x 0 e foi realizada na sessão desta segunda-feira, 26/12
Foto: Arquivo Pessoal
A Câmara de Vereadores de Marau aprovou o relatório da Comissão de Ética e, com isso, foi instalado o processo disciplinar contra o vereador Laércio Zancan, o Lalá, da bancada do PSB. A votação finalizou com sete votos favoráveis e nenhum contrário sendo que Laércio e Bete não votam pois são, respectivamente, denunciado e denunciante.
O presidente do Poder Legislativo, Vaguinho Daré, também do PSB, neste caso vota pois trata-se de uma votação que segue os mesmos trâmites de um processo de cassação. Após o recesso parlamentar de janeiro, começa a contar o prazo de cinco sessões para que Lalá apresente sua defesa. Também acontecerão as oitivas de ouvir testemunhas neste período.
Clique aqui e ouça a entrevista do presidente da Comissão de Ética, vereador Anderson Rodigheri.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Também na sessão ordinária desta segunda-feira, 26/12, que seria a última do ano, foi convocada uma sessão extraordinária que será realizada nesta quarta-feira, 28/12. Na ocasião, os vereadores irão apreciar dois projetos: Projeto de Lei 191/2022 - em regime de urgência - que altera dispositivos da Lei Municipal nº 6.032 de 16 de novembro de 2022, que dispõe sobre a contratação temporária, em caráter excepcional, e dá outras providências e o Projeto de Lei 192/2022 - também em regime de urgência, que autoriza o Poder Executivo firmar parceria e repassar recursos à APAE. A sessão inicia às 7h30 e não é remunerada de acordo com lei municipal.
Comentários