Câmara de Vereadores aprova moção em apoio a cobrança de tarifa diferenciada de pedágio
Matéria é de autoria do Vereador Laércio Zancan (PSB)
Foto: Divulgação/CV Marau
A Câmara de Vereadores de Marau aprovou Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 25/2022, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado, propondo que seja estabelecida uma tarifa diferenciada, por meio do sistema de livre passagem, para habitantes de municípios que sediam praças de pedágio ou municípios limítrofes.
A matéria, de autoria do Vereador Laércio Zancan, do PSB, visa beneficiar futuramente os marauenses. “Sabemos que haverá a instalação de novas praças de pedágio em nosso Estado, em especial, na ERS 324, entre os municípios de Marau e Passo Fundo, sendo apenas questão de tempo o início da cobrança das tarifas”, explica o Vereador.
O Projeto de Lei tem embasamento na Lei 14.157/21, que determina que o CONTRAN estabeleça meios técnicos para garantir a identificação dos veículos que transitam por rodovias e vias urbanas com cobrança de pedágio.
“Sendo a instalação de novas praças de pedágio um fato que irá acontecer em breve, o Projeto merece aprovação para fins de que moradores de municípios em que estejam instaladas as referidas praças, bem como os que residam em cidades próximas, fiquem isentos de pagar a tarifa”, conclui Laércio.
A moção aprovada foi encaminhada ao Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Estadual Valdeci Oliveira e também para os Deputados Estaduais, marauenses Vilmar Zanchin e Sérgio Turra.
Comentários