Em encontro com o governador Eduardo Leite, Zanchin diz que Educação terá prioridade na pauta legislativa em 2023
Posse de Vilmar Perin Zanchin será na terça-feira, 31/01
A posse de Vilmar Zanchin na presidência da Assembleia Legislativa será na próxima terça-feira, 31/01. Ainda nesta semana, o deputado formalizou o primeiro encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
“Hoje estive com o governador Eduardo Leite, entregando o convite para a posse dos deputados da 56ª Legislatura e informando que a Educação será o grande assunto mobilizador do parlamento em 2023”, disse Zanchin.
Segundo o parlamentar, pautas que favoreçam a educação tornam-se cada vez mais importantes para que o setor se restabeleça como instrumento de desenvolvimento do Estado, sobretudo após a pandemia e as consequências impostas pela crise sanitária. “Assuntos como inovação e profissionalização, observando a vocação produtiva de cada região, serão destaques”, disse, ainda, o deputado. “Uma construção que nós queremos fazer junto do governo e da sociedade”, complementou.
Em suas páginas na rede social, Leite também se manifestou: “Trabalharemos em sinergia para entregar aos gaúchos uma grande transformação do ensino público”. O Chefe do Executivo desejou, ainda, “boa jornada” ao deputado marauense.
A Tua Rádio Alvorada fará a cobertura de bastidores e transmite a cerimônia de poss dos 55 deputados eleitos e a instalação da 56ª Legislatura (01/02/2023-31/01/2027). Na sessão, que ocorre às 14h, no Plenário 20 de Setembro, também haverá a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. Conforme acordo pluripartidário firmado entre as quatro maiores bancadas, o deputado Vilmar Zanchin, indicado pelo MDB, presidirá a Casa no primeiro ano da legislatura.
A seguir, Valdeci Oliveira faz seu pronunciamento de despedida na tribuna e, após, ocorre a eleição da Mesa Diretora, que precisa receber a maioria absoluta dos votos (28), em votação nominal, registrada no painel eletrônico. Eleita a Mesa Diretora, os trabalhos passam a ser conduzidos pelo novo presidente, acompanhado do 1º secretário. O novo presidente faz então seu pronunciamento de posse. A cerimônia encerra-se com a execução do Hino Rio-grandense.
Comentários