Ex-presidente do Legislativo de Marau assume função no gabinete de Valdeci Oliveira
Após o recesso, trabalhos no Parlamento gaúcho serão retomados na quarta-feira, 01/02
Depois de encerrar o mandato como vereador, Matheus Fernandes da Silva, que presidiu o Legislativo Marauense nos últimos dois anos, assume, a partir de 1º/02, função de assessor no gabinete do deputado Valdeci Oliveira (PT), na Assembleia Legislativa gaúcha.
Em roteiro pela região, o parlamentar reuniu-se com lideranças do partido e na manhã desta quinta-feira, 26/01, esteve no estúdio da Tua Rádio Alvorada. Depois de concorrer a prefeitura de Santa Maria, onde venceu no primeiro turno e foi derrotado no segundo turno por pouco mais de 200 votos, o deputado dá continuidade aos trabalhos no Parlamento gaúcho. O petista acredita que a tensão que prevalecia no plenário Vinte de Setembro e fora dele, por todo o estado, no final de 2016, deve prevalecer também no início do ano legislativo de 2017. Isso por conta da votação do pacote de medidas apresentado pelo governador José Ivo Sartori para conter as dificuldades financeiras do estado. Às medidas polêmicas devem ser acrescidas outras mais, segundo prevê Valdeci – ouça no player de áudio.
Em cumprimento ao acordo estabelecido, todos os anos, entre as maiores bancadas da Casa, compete ao PT, em 2017, comandar a mesa diretiva da Assembleia. Na terça-feira, 31/02, Edegar Pretto vai assumir a presidência da Casa. Sobre um possível movimento que teria se instaurado para revogar o acordo e impedir o partido de ocupar o cargo, Valdeci diz acreditar que as siglas não permitirão que a convenção regimentada há dez anos seja descumprida. “Vamos trabalhar para que a gente possa tentar recuperar o estado pois quem perde com a situação de paralisia, de falta de iniciativa e incapacidade política é a sociedade”, destaca Valdeci.
Para o marauense Matheus, o desafio agora é acompanhar o deputado que, segundo o ex-vereador, tem uma história de responsabilidade e trabalho na vida pública. “Para mim, é uma alegria continuar este trabalho junto com as nossas comunidade, agora, através do gabinete do deputado Valdeci”, frizou Matheus.
Comentários