Senadora afirma que saída do PP não passa de especulação
Ana Amélia Lemos concedeu entrevista nesta quarta-feira, 25/03
O debate em meio a opinião pública em torno das denúncias envolvendo políticos citados na Operação Lava Jato segue trazendo desconforto para inúmeros integrantes do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Sul. A desconfiança levou inclusive diversos integrantes do partido em Caxias do Sul a pedirem sua desfiliação da sigla. Durante entrevista ao Programa Acontece da São Francisco SAT na manhã desta quarta-feira (25), a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), voltou a falar sobre o episódio que apresentou colegas de partido como denunciados da Operação Lava Jato.
Ana Amélia foi direto ao assunto e respondeu ao que vem sendo divulgado pela mídia brasileira de que ela poderia estar deixando o Partido Progressista devido aos últimos acontecimentos envolvendo seus colegas de PP/RS. "Essa história de mudar de partido, evidentemente, é uma especulação que surge na medida do desgaste que do ponto de vista político tem o Partido Progressista. Não há como negar o desgaste, tem desgaste", disse a senadora.
Entretanto, mesmo sem dizer que o pensamento no momento não é o de deixar o PP, Ana Amélia afirmou estar recebendo convites de diversas siglas partidárias. Para ela, é necessário que o PP faça um limpa caso a Operação Lava Jato realmente comprove que os deputados da sigla receberam recursos ilícitos para suas campanhas. "Essa questão de mudar de partido é uma hipótese. Uma hipótese muito longinquoa, uma coisa condicional, se as coisas não mudarem.", completou a senadora.
Comentários