Processo Ético Disciplinar contra o vereador Laércio Zancan é anulado pelo Judiciário de Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça no player de áudio
A 1ª Vara de Justiça da Comarca de Marau decidiu pela anulação do processo Ético Disciplinar movido contra o vereador Laércio Zancan (Lalá), desde novembro do ano passado. O anúncio da nulidade foi feito pelo próprio vereador, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marau, na última segunda-feira, 16/10.
Ainda em maio desse ano, houve a suspensão da tramitação do Projeto de Resolução nº. 03/2023, que tratava da cassação do mandato de Laércio, com data definida para votação na Câmara de Vereadores. O despacho surgiu de um mandado de segurança enviado pela Defesa do vereador ao Judiciário.
Entre os relatos, destacavam-se a possibilidade de ilegalidade, abuso de poder, problemas com prazos e presença simultânea dos integrantes da Comissão de Ética na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CCJRC).
Desde então, o processo tramitava no judiciário, sendo anulado no início do mês de outubro. Até o momento, nenhum recurso foi apresentado pela acusação.
O vereador Laércio Zancan concedeu entrevista à Tua Rádio Alvorada, momento em que relembrou as etapas do processo. Confira no áudio da matéria.
Comentários