Abril Azul conscientizará sobre o Autismo em Marau
Projeto voltado ao tema, de autoria do Vereador Laércio Zancan, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Marau
A Câmara de Vereadores de Marau aprovou, na noite desta segunda-feira, 22/08, o Projeto de Lei que instituiu o mês de abril como mês oficial de conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista). O objetivo é que, anualmente, sejam realizadas campanhas com o objetivo de informar, conscientizar, combater o preconceito e realizar a inclusão social da pessoa com autismo no município de Marau.
“A importância da conscientização está na possibilidade de a pessoa com autismo receber estímulos e intervenções adequadas, melhorando assim o seu desenvolvimento e, consequentemente, sua qualidade de vida e de seus familiares. Nesse sentido, o projeto visa preencher essa lacuna, criando o mês específico para divulgação e conscientização em âmbito municipal, bem como, visa homenagear a cada ano, pessoas que tanto se dedicam para orientar e ajudar as pessoas autistas”, explica Laercio Zancan, vereador proponente do projeto.
O mês escolhido coincide com as comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas, celebrado em 2 de abril. A programação do Abril Azul terá como símbolo oficial um laço de fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas. O projeto aprovado segue agora para sanção do Poder Executivo.
Comentários