Justiça determina Gilda Galeazzi como nova presidente do MTG
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 23/01, pelo Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio grande do Sul, determinou na tarde desta quinta-feira, 23/01, que a candidata Gilda Galeazzi tome posse da presidência do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.
A eleição entre Elenir Winkc e Gilda Galeazzi entrava para a história do tradicionalismo gaúcho por ser a primeira que colocava duas mulheres na busca da presidência do MTG, mas o resultado acabou indo parar na justiça.
Nas urnas, as duas empataram com 530 votos cada uma e a decisão foi feita pelo critério de desempate. No regimento da entidade estava previsto que em caso de empate, a chapa com o candidato de maior idade seria declarada vencedora. Na ocasião, os fiscais da eleição levaram em conta um conselheiro da chapa de Elenir Winck, que tem 78 anos e deram a vitória a Elenir. No entanto, Gilda Galeazzi entrou na justiça alegando que o estatuto foi mal interpretado. Quando o documento refere-se ao candidato mais velho, na verdade está abrangendo apenas aos concorrentes à presidência e não aos membros da chapa.
Comentários