Comissão de Ética indica a abertura de processo disciplinar contra vereador Laércio Zancan
Baixar ÁudioRelatório será votado na próxima sessão e para ser aberto o processo é preciso aprovação por maioria absoluta
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
A Tua Rádio Alvorada ouviu Anderson Rodigheri, parlamentar progressista que preside a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Marau, órgão instalado neste ano para averiguar denúncias contra o vereador Laércio Zancan. Na manhã desta quinta-feira, 22/12, aconteceu a última reunião do ano, ocasião em que foi apresentado o parecer do relator da comissão, vereador Jonas Sebben, MDB. Em seu texto, foi indicada a continuidade dos trabalhos com a abertura de processo disciplinar contra o vereador do PSB.
Agora, a decisão será do plenário, sendo necessária maioria absoluta - seis votos favoráveis, para que o processo seja realmente aberto. A votação será na sessão da próxima segunda-feira, 26/12. Anderson acredita na aprovação do relatório e na abertura da investigação, para que todas as partes possam ser ouvidas, tanto as acusações quanto a defesa de Laércio Zancan. Ao todo, são quatro denúncias.
A Câmara de Vereadores entra em recesso no mês de janeiro e os prazos voltam a correr a partir da primeira sessão de 2023, em fevereiro. Para a defesa - trabalhando com a hipótese de abertura do processo disciplinar, serão cinco sessões. Além disso, devem ocorrer oitivas com depoimento de testemunhas de ambos os lados. Com isso, a estimativa é de que a conclusão do processo disciplinar - caso ele venha a ocorrer, seja em maio.
Comentários