Deputados marauenses criticam mudanças previstas para o IPVA
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Em seus espaços semanais na Tua Rádio Alvorada, os deputados marauenses, Vilmar Zanchin e Sérgio Turra, anteciparam seus posicionamentos sobre alguns pontos da Reforma Tributária – apresentada há poucos dias pelo governador gaúcho, Eduardo Leite, ao parlamento e aos dirigentes de classe.
Entre as mudanças questionadas por eles, estão as propostas para o IPVA, o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. No novo texto, além de propor a elevação da alíquota para automóveis (de 3% para 3,5%), o governo também sugere a diminuição dos descontos e a redução do percentual de isentos. Ambos os parlamentares afirmam que a medida, na forma como apresentada, pode vir a penalizar as pessoas com menos recursos financeiros.
Zanchin e Turra informaram que não concordam com as mudanças do IPVA e que não votam a favor delas. A reforma, que segundo o governo estadual tem o objetivo de simplificar o modelo tributário, padronizando-o com os de outros estados, deverá ser enviada para a Assembleia Legislativa no mês de agosto.
Você pode ouvir essa matéria clicando no player de áudio e o comentário dos deputados, na íntegra, no box de podcast.
Comentários