Administração municipal inicia preparativos para o encaminhamento da LDO
Equipe de gestão é coordenada pelo Secretário de Fazenda, Valeriano Pessini
A prefeitura de Marau iniciou uma série de preparativos para o encaminhamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o ano de 2024. A equipe de gestão, coordenada pelo Secretário de Fazenda, Valeriano Pessini, esteve reunida com o prefeito, Iura Kurtz, apresentando os encaminhamentos necessários.
A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ela tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.
A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2024, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município. Audiência públicas serão realizadas antes do envio da proposta ao Poder Legislativo.
Quando ocorrer a audiência pública, a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto. Técnicos do setor de contabilidade da prefeitura estarão presentes para apresentar a lei e explicar os detalhes para o público. A data da realização do encontro será amplamente divulgada.
Comentários