Câmara de Vereadores de Marau encaminha trâmites finais de 2022
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada
Adriela Balotin Tonin pode assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Marau em 2023. Ao se confirmar essa possibilidade, em eleição que está para ocorrer, a vereadora do MDB poderá ser substituída na Comissão de Ética pelo atual presidente, Vaguinho Daré do PSB, tendo assim a representatividade de todas as bancadas no grupo. A comissão foi instaurada em novembro, para avaliar denúncias contra o vereador Laercio Zancan, também do PSB.
Anderson Rodigheri é quem preside o grupo. Segundo ele, está agendada uma reunião para esta quinta-feira, 22/12, para apreciação do relatório dos trabalhos realizados e definição de se o mesmo irá a votação na próxima sessão plenária. Rodigheri, PP, deverá receber a reportagem da emissora nas próximas horas, para falar sobre as ações da Comissão de Ética que, além dele e de Adriela (vice-presidente) tem também o vereador Jonas Sebben (MDB) como ouvidor.
Nesta semana, a emissora recebeu nota da AAR Advocacia Especializada, de Passo Fundo, que faz a defesa de Laércio Zancan. A nota indica que os advogados da empresa estão atuando em colaboração com a Dra. Gabriela Werner Oliveira e com o juiz de direito aposentado, Dr. Luis Christiano Enger Aires. Leia a nota na íntegra, clicando aqui.
No documento, os advogados indicam que “todas e quaisquer tentativas de silenciamento e de interrupção de mandatos eleitos democraticamente e que apresentam posicionamentos divergentes da maioria estabelecida nas casas legislativas, devem ser questionadas e refutadas, sob pena de que processos semelhantes sejam instaurados com o único objetivo de produzir um cerceamento às manifestações populares.” Ainda, a AAR Advocacia Especializada tem “convicção de que a Câmara de Vereadores de Marau atuará com a seriedade e a responsabilidade que o caso exige”.
Comentários