Sessão Especial do Legislativo celebrou os cinco anos de Gemellaggio
Momento fez parte da programação da 2ª Festa do Gemellaggio
Marau e Isola Vicentina selaram um acordo de cidade-irmãs, o Gemellaggio, no ano de 2012. Hoje, em 2017, este pacto comemora cinco anos. E esta foi a razão pela qual, o poder Legislativo realizou, na noite de segunda-feira, 20/11, a Sessão Especial do Gemellaggio. Um momento marcado por emoção e histórias.
“Esta é uma noite muito significativa para nós marauenses e tenho certeza que para vocês, nossos irmãos de Isola, também seja. Sabemos da importância do Gemellaggio para o desenvolvimento da nossa comunidade e para a valorização dos imigrantes que colonizaram nossa Marau. Sem dúvida alguma, a oficialização deste acordo foi o primeiro passo de um novo caminho que estamos trilhando lado a lado”, disse o Presidente Zigomar Zanin, dando abertura à solenidade.
Os Vereadores Antônio Borella De Conto (PMDB) e Márcio Turra (PP), usaram da palavra para relembrar um pouco da história e importância do pacto. Já o Prefeito Iura Kurtz ressaltou, em italiano, e alegria da comunidade marauense em poder receber e trocar experiências com os italianos. Também falaram, a Rainha da Festa Italiana de Marau, Srta. Bruna Todescatto, o Presidente da comissão do Gemellaggio de Marau, Sr. Zenésio Trevisan, e de Isola, Sr. Giovani Novello.
Como forma de celebrar a amizade, as autoridades italianas realizaram a entrega de um pequeno presente ao Presidente Zigomar e Prefeito Iura. Da mesma forma, os marauenses fizeram a entrega de uma placa como forma de reconhecimento pelos momentos de alegria divididos durante a estadia dos visitantes.
A comunidade que acompanhava a sessão também foi presenteada com uma belíssima apresentação do italiano Alessandro Mocellin, que entoou canto lírico e foi aplaudido em pé. Os Corais Santa Cecília e Alegria Franciscana, Banda Santa Cecília e Grupo Cinque Amicci, também abrilhantaram a noite com apresentações. Ao final da noite, foi servido coquetel a todos os presentes.
*Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadres
Comentários