Sem os votos do PP, vereadores de Marau aprovam projeto da reforma administrativa
Proposição foi aprovada sem os votos do Partido Progressista
Em sessão prolongada, os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira, 20/02, o projeto de lei que dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento do Poder Executivo Municipal de Marau. A reforma administrativa tramitava na Casa em regime de urgência. Previsto na proposição, o desmembramento da pasta de Administração e Fazenda foi contestada pela bancada do Partido Progressista, que através do líder Marciano Aguirre, protocolou emenda verbal, para que o cargo de Gestor de Planejamento e Captação do Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas fosse suprimido de artigo da lei.
A emenda foi rejeitada e, sem os votos do PP, o projeto original foi aprovado. Assim, a estrutura das secretarias municipais passa a ser a seguinte:
SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA
SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE
SECRETARIA MUNICIPAL DA CIDADE, TRÂNSITO E SEGURANÇA
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DA HABITAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA
SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE, CULTURA E LAZER
Segundo o prefeito Iura Kurtz, com a reforma, é possível que se chegue à uma economia de cerca de R$ 1,3 milhões ao longo dos próximos quatro anos. Com a reforma, o cargo de diretor (sub-secretário) inerente à cada pasta foi extinto. Ainda resta saber quem ocupará a nova função de gestor de planejamento e quem serão os responsáveis pelas secretarias após o desmembramento da Administração e Fazenda. Prefeito Iura também deve anunciar em breve, de forma oficial, quem comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que agora se funde ao Meio Ambiente.
Comentários