Anderson Rodigheri: "o vereador precisa perceber o que é anseio da comunidade"
Ouça mais uma entrevista da série dos com os vereadores de Marau, no player de áudio
Foto: Camila Agostini/tuaradio
Nesta terça-feira, 20/12, a Rádio Alvorada recebeu o vereador Anderson Rodigheri, da bancada do PP, para avaliar sua atuação durante os quatro anos da Legislatura 2013/2016. A entrevista faz parte da série que a emissora vem realizando nestes dias, com os vereadores de Marau. Anderson está finalizando o seu terceiro mandato, o primeiro como situação.
No período, Anderson apresentou quatro projetos de lei. Um deles, proibindo o uso de comandas em casas noturnas e outro, disciplinando o a propaganda por meio de panfletos, foram rejeitados. “Mesmo sem a lei ter sido aprovada, houve uma conscientização quanto este tipo de divulgação das empresas. E em relação as comandas, a lei estadual resguardou esse cuidado”, revela ele.
Já os projetos de lei que proíbem o depósito de lixo em logradouros públicos e em terrenos baldios e também a criação da semana de conscientização contra o uso de drogas, tiveram a aprovação dos colegas de Câmara de Vereadores. “São anseios da comunidade”, justifica. Anderson também atuou na Comissão de Constituição e Justiça e neste período, junto com os demais vereadores, analisou 360 projetos de lei do Poder Executivo.
Durante parte do mandato, Anderson Rodigheri permaneceu licenciado, período em que assumiu a Secretaria municipal de Habitação. Ele foi reeleito em outubro deste ano e recebeu mais um diploma de vereador no sábado, 17/12. Pela terceira vez, o vereador será oposição ao poder público municipal. “Nada muda na minha atuação, pois uma das funções do vereador é fiscalizar independente do lado que está. Na situação esse trabalho é mais acessível e na oposição esse trânsito ocorre por outros meios, como os pedidos de informação”.
Comentários