Prefeita eleita explica mudanças na estrutura administrativa marauense
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Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada
Tramita na Câmara de Vereadores de Marau o projeto que dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento do Poder Executivo Municipal. No início do mês de dezembro, durante o anúncio do secretariado, a prefeita eleita, Naura Bordignon, antecipou as primeiras mudanças a serem implementadas pela nova gestão no primeiro escalão da Administração Pública, a partir de 1º de janeiro de 2025.
Conforme a proposição que agora ingressou no Legislativo, novas alterações devem passar pela apreciação dos vereadores. Segundo o projeto, o número de secretarias passa das dez atuais para 12. A pasta de Cidade, Segurança e Trânsito deixa de existir, sendo as atribuições desta competência divididas entre as secretarias de “Infraestrutura e Segurança Pública” e “Mobilidade Urbana e Zeladoria”. Como já anunciado, os setores de Turismo e Trabalho ingressam em outras pastas e o Esporte se dissocia da Cultura.
Também haverá mudanças no Deplan que deixa de compreender ações de Meio Ambiente e Engenharia; ambos farão parte de um novo departamento. Dessa forma, se aprovado, o projeto prevê estrutura administrativa formadas pelas secretarias de: Administração; Finanças; Saúde; Educação; Infraestrutura e Segurança Pública; Mobilidade Urbana e Zeladoria; Inovação, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Agricultura e Pecuária; Desenvolvimento Social; Cultura, Turismo e Eventos; Esporte e Lazer; Habitação e Regularização Fundiária, além dos departamentos de Planejamento e Captação e de Engenharia e Meio Ambiente. A matéria prossegue em regime de urgência e será votada na penúltima sessão de 2024.
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