Cidade de Marau presta homenagem aos Capuchinhos pelos 120 anos
A sugestão foi do presidente da Câmara de Veeadores, Matheus Fernandes da Silva
Os 120 anos de presença dos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul serão lembrados nesta segunda-feira, 18/04, na Câmara de Vereadores de Marau. A homenagem foi proposta pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Matheus Fernandes da Silva. O requerimento 0003/2016 foi aprovado por unanimidade. A sessão ordinária inicia às 20h e, parte dela, será dedica à homenagem.
Em sua justificativa, o presidente menciona a importância e a influência dos religiosos, nos contextos espiritual, social e até econômico, das comunidades onde atuam. Em Marau, os frades estão há cerca de 80 anos. "Na minha caminhada, pude aprender a refletir e conhecer mais sobre a importância de cultivar a fé e a espiritualidade. É isso que me sustenta, me faz acreditar e seguir construindo a boa política. Digo isso, porque faço a homenagem da presença dos 120 anos dos Freis Capuchinhos no Estado, por saber da importante contribuição que tem essa fraternidade na vida de muitas pessoas, fazendo o bem e espalhando a paz".
A iniciativa visa resgatar a trajetória de fortes laços com a comunidade, uma vez que os freis mantêm no município o Noviciado - com nove noviços e sete frades, o atendimento da Paróquia Cristo Rei e as Rádios Alvorada e Maisnova. O convento São Boaventura, reúne a Fraternidade que abrange os municípios de Nova Alvorada, Camargo, Itapuca Nicolau Vergueiro. Frei Miguel Debiasi, que é conselheiro provincial representará o Provincial dos Capuchinho, na homenagem, juntamente com uma dezena de frades.
Comentários