CPI das Contas de 2015 ouve as primeiras testemunhas
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player desta matéria
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada
Está na fase de oitivas com testemunhas o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Marau que faz o levantamento de informações das contas da gestão do ex-prefeito, Josué Longo (PP), considerando os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.
O presidente da CPI, vereador Edgar Chimento (MDB), explica que já foram ouvidas duas pessoas que trabalhavam na Prefeitura Municipal em 2015 e que eram responsáveis pelo pagamento de horas extras e de insalubridades. Novos depoimentos serão prestados nas próximas semanas, explica ele. Ouça a entrevista, na íntegra, clicando no player de áudio.
Além destes temas do pagamento de horas extras e de insalubridades, outros pontos averiguados pelos vereadores são, por exemplo, pagamentos indevidos de contratos de terceiros, pagamentos indevidos de convênios com terceiros e pagamento de obras que não teriam sido totalmente concluídas.
Chimento lembra que transitam processos em julgado com a indicação final pela devolução de recursos, em valores que ultrapassam a cifra de milhões de reais e que o próprio TCE teria orientado o acompanhamento da cadeia de responsabilidades visando a restituição dos valores ao erário público.
Comentários