Ex-prefeito de Marau tem contas aprovadas pelo TCE
Os oito anos de gestão de Zanchin foram aprovadas
O Tribunal de Contas do Estado aprovou os números referentes aos oito anos de gestão de Vilmar Perin Zanchin, como prefeito de Marau. A mais recente apreciação, divulgada nesta semana, diz respeito ao exercício de 2012. Conforme nota do TCE/RS, as contas foram julgadas como regulares com ressalvas.
Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Marco Peixoto, o TCE-RS fixou débito de R$ 6.586,32 por irregularidades em pagamento de diária e horas extras excedentes. A Corte também impôs multa ao ex-gestor no valor de R$ 1 mil por inobservância das normas administrativas, financeiras e orçamentárias.
Em entrevista para a Rádio Alvorada, Zanchin se mostrou extremamente satisfeito por ter as contas de seus oito anos como prefeito, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. As ressalvas relativas a 2012, segundo ele, são fatos normais e não dizem respeito à gestão fiscal do município.
A decisão do TCE não é definitiva, cabendo recurso. Zanchin deve definir, com seus assessores jurídicos, se irá recorrer. Ele explica que já realizou todas as justificativas que lhe cabiam e não tem interesse em manter as contas em aberto. No contexto, o mais importante, segundo ele, é a aprovação da gestão fiscal.
Comentários