"Fiz tudo o que era possível para melhorar a vida do povo"
Em série de entrevistas, vereadores avaliam mandatos e falam de seus legados para a comunidade
A Rádio Alvorada deu início, nesta quarta-feira, 14/12, a uma série de entrevistas com o vereadores da Legislatura 2013/2016. O objetivo é avaliar o período em que ocuparam uma cadeira na Câmara de Vereadores de Marau, nos últimos quatro anos, e qual o legado que deixam para a comunidade marauense. O primeiro entrevistado foi o vereador Igo De Carli, da bancada do PMDB, o mais votado em 2012.
“Foi a realização de um sonho e eu trabalhei muito nestes quatro anos”, resume o vereador, explicando que vêm de uma família que não tem tradição na política. Entre projetos de lei, indicações, requerimentos e pedidos de informações, foram mais de 200 assuntos levantados, segundo ele. Apesar de feliz pela oportunidade, Igo não esconde algumas frustrações, como o caso do projeto de reaproveitamento do óleo de cozinha, que não foi posto em prática, mesmo aprovado pelos vereadores. “Isso é do processo”, afirma.
Sobre o fato de ser oposição ao Prefeito Josué Longo, o vereador ratificou que fez, assim como os demais integrantes da bancada, uma “oposição consciente”, e justifica dizendo que 98% dos projetos do Executivo receberam o voto favorável dos peemedebistas. “Poucos projetos receberam o nosso não, um deles foi o da criação do cargo de subsecretários”. Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio.
Igo De Carli não concorreu à reeleição e revelou que não dever assumir nenhuma função na administração municipal de Iura e Rui, que assumem em 1º de janeiro. O vereador explica que irá se dedicar a iniciativa privada, em especial à área da construção civil, a partir do término do mandato.
Comentários