Justiça Eleitoral de Marau executa a geração das mídias e carga das urnas nesta quarta e quinta
Cerimônia é aberta ao público
Foto: Reprodução/EBC
A Justiça Eleitoral de Marau - 62ª Zona Eleitoral, vai executar a geração das mídias que serão utilizadas nas urnas eletrônicas das eleições gerais deste ano - mídia de carga, mídia de votação e mídia de resultado de votação, nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de setembro, entre 9h e 18h. O processo corresponde aos equipamentos que serão usados nos municípios de Marau, Camargo, Gentil, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada e Vila Maria.
A cerimônia é pública, com autoridades e convidados, além da possibilidade de acompanhamento de todos os interessados em acompanhar e auditar o processo. Será na sede do Cartório Eleitoral de Marau, na Rua Irineu Ferlin, 858, próximo ao Loteamento Frei Francisco.
Após esse processo será realizada a carga das urnas eletrônicas com as mídias geradas. Esse trabalho inicia na sexta-feira, 16/09, e deve ser concluído em quatro dias. O processo também é público e aberto a instituições e pessoas que desejam acompanhar e fiscalizar.
Cinco cargos estão em disputa nas eleições deste ano: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. As opções na urna serão mostradas exatamente nesta ordem para escolha do eleitor, que deve digitar o número e conferir o nome e a fotografia da candidata ou do candidato, e aguardar 1 segundo antes de confirmar o voto.
Em caso de segundo turno, o eleitorado votará apenas para os cargos de governador e/ou presidente da República. Na cabine de votação, não é permitido o uso de aparelho celular, fotográfico, de filmagem ou de qualquer outro tipo que viole o sigilo do voto. O eleitor deve deixar o equipamento com o mesário antes de votar.
Comentários