“Avançamos muito nesses seis primeiros meses, mas queremos avançar ainda mais”
Prefeito Iura Kurtz, fez uma avaliação dos seis meses de mandato no município
Após seis meses à frente do comando da prefeitura municipal de Marau o Prefeito, Iura Kurtz, esteve na Tua Rádio Alvorada e fez uma avaliação da atuação no município e da atual gestão neste primeiro semestre.
De acordo com Iura, a primeira avaliação a ser feita foi interna. “Realizamos diversas reuniões com as secretarias com o objetivo de percebermos quais foram os avanços de cada área e que desafios ainda teremos que enfrentar”, explicou.
O prefeito lembrou que nesses primeiros meses todas as áreas receberam investimentos, mas o foco do trabalho foi a saúde. “Estamos focando muito o nosso trabalho priorizando a saúde do município, da nossa população, tanto que na avaliação em números podemos notar que investimos 26% na área, quando a obrigação era de investimos só 15%. Acreditamos que todas as áreas são importantes, mas a da saúde é sempre algo que necessita maiores cuidados e investimentos”, frisou.
Iura destacou também que ainda há diversas emendas e recursos que Marau receberá durante o ano. Esperam-se recursos financeiros na saúde, na agricultura, na educação e na segurança. Obras como, por exemplo, a revitalização da Avenida Julio Borella também fazem parte das metas da gestão. “Estamos aguardando a autorização do DAER. Assim que for liberado as obras logo começarão. Acreditamos que em torno do mês de setembro, outubro, elas iniciem.”
Por fim, o prefeito avaliou os seis meses de gestão como positivos e falou da importância de ouvir a comunidade e as demandas que vem tanto da cidade, quanto do interior e que a partir de agora as cobranças serão maiores e por isso, será preciso avaliar e tomar as decisões com muita cautela. “Avalio esse semestre como positivo. Avançamos muito em todas as áreas e é claro que não resolvemos todos os problemas, temos muitas coisas para melhoras e para resolver, mas estamos trabalhando de forma intensa para poder cumprir nosso papel.”, finalizou.
Ouça a entrevista completa no player de áudio.
Comentários