Definidos os nomes que estarão à frente das Procuradorias da Mulher e do Idoso
Foi na sessão desta segunda-feira, 13/01
Foto: Divulgação/CV Marau
A segunda sessão do ano definiu os responsáveis pelas Procuradorias da Câmara de Vereadores de Marau no ano de 2025. Foi nesta segunda-feira, 13/01. Após a indicação dos nomes, ocorreu, em turno único, a votação que aprovou por unanimidade Josiane Bedin como Procuradora da Mulher e Laércio Zancan como Procurador do Idoso.
Na tribuna, após a votação, Josiane Bedin destacou que pretende buscar pautas inovadoras sobre o assunto, bem como políticas públicas diferenciadas. E que esse exemplo seja transmitido também para outros municípios da região que ainda não possuem uma Procuradoria da Mulher. A vereadora afirma ainda que deseja trabalhar principalmente na prevenção dessas violências, seja ela física, moral, financeira, entre outras, levando conhecimento para a comunidade. Josiane Bedin foi a criadora da Procuradoria da Mulher no ano de 2019, enquanto presidente da Casa.
A procuradoria do Idoso foi criada em 2023 pela então presidente Adriela Balotin, e neste ano estará sob a representação de Laércio Zancan. O vereador destaca a importância desta frente que atua na formulação de políticas públicas e garante a aplicação do Estatuto do Idoso no município. Segundo ele “está ocorrendo um envelhecimento natural da população, e para além de garantir que seus direitos sejam conhecidos e assegurados, é fundamental que seja promovida maior qualidade de vida e autonomia a este público”, ainda afirma que esta será mais uma pauta do mandato que terá sua total atenção e dedicação.
Comentários