“Nossa maior coligação é com o município de Marau”, diz presidente do PSDB
Baixar ÁudioTiago Orsato participou da série de entrevistas com os presidentes dos partidos de Marau
Partido do governador Eduardo Leite, o PSDB, em Marau, é presidido por Tiago Orsato. Reeleito para a função em outubro passado, Orsato afirma que a sigla se prepara para a Eleição de 2024 através do diálogo com todos os demais partidos do município.
“Até o momento, porém, só tem uma coligação confirmada. Já estamos coligados é com o município de Marau, com as pessoas, com os marauenses. É assim que vamos dar nossa colaboração”, destacou Tiago.
No mais recente pleito municipal, ocorrido em 2020, o PSDB concorreu com chapa pura, encabeçada por Valdecir Fillippi. A chamada terceira via recebeu 587 votos, o que representa apenas 2,42% da preferência do eleitorado. O partido também não elegeu representante para o Legislativo, embora tenha participado por meio de nominata com oito candidatos.
A estratégia, agora, é buscar reverter este quadro e ampliar a participação do partido no cenário político local. Nada se descarta para o próximo pleito, embora a estratégia esteja mais amplamente ligada à composição com outras agremiações até que ao PSDB conquiste maior expressividade em âmbito municipal, inclusive quanto ao número de filiados, que hoje é de 232.
“Internamente, entre todos os filiados, concordamos que não há porque discutir radicalismos. Temos que debater o que faz a diferença na vida das pessoas”, diz, ainda, o presidente, quanto à possibilidade de agregar força para que a representatividade municipal da sigla conquiste mais robustez e protagonismo.
Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio
Comentários