Câmara de Vereadores aprova moção que apoia isenção de pedágio a caminhoneiros
Proposta do vereador Vilmo Zanchin foi aprovada por unanimiade na sessão desta segunda-feira, 11/05
Foto: Divulgação/CV Marau
A Câmara de Vereadores de Marau aprovou nova moção de apoio, em virtude da crise provocada pela pandemia de Covid-19. Desta vez, o texto de autoria do vereador Vilmo Perin Zanchin, do MDB, visa aderir a manifestação de caminhoneiros pela isenção do pagamento de pedágios nas rodovias, durante este período. A matéria teve aprovação unânime da casa.
“Através desta proposição queremos manifestar nosso apoio aos caminhoneiros que por prestarem um serviço essencial no transporte de alimentos e medicamentos entre outros, não podem parar”, disse o vereador proponente. “Diante desta realidade, apoiamos a isenção do pagamento de pedágios com o objetivo de diminuir o impacto financeiro no desempenho desta importante missão de manter o nosso país neste momento de dificuldades mundial”, finalizou.
A moção será encaminhada ao governador Eduardo Leite, à Assembleia Legislativa, ao presidente Jair Bolsonaro, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para que busquem uma forma legal de dar suporte à classe.
Comentários