Silvio Borghetti vai ingressar em outro partido
Por conta de Emenda Constitucional, vereador pode ingressar em outra sigla para garantir permanência do mandato
Após confirmada a saída de Silvio Borghetti do PSB, resta a dúvida de qual ou quais são as condições de permanência do vereador no Legilsativo marauense.
Em contato com Borghetti, a reportagem da Rádio Alvorada apurou que até o próximo dia 02/04, o vereador deve anunciar para qual partido vai migrar, o que condiciona a continuidade de seu mandato.
Com a promulgação da Emenda Constitucional 91, ficou estabelecida a via para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores mudem de legenda.
De acordo com o advogado, Jair Poletto Lopes, assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Marau, em situação anterior, o vereador perderia o mandato. Contudo, devido à Reforma Política já sansionada, foi criada a janela que permite a troca de partido sem perda de mandato.
Borghetti ainda não confirmou em qual sigla deve ingressar. Na manhã da próxima segunda-feira, 14/03, ele concede entrevista à Rádio Alvorada para esclarecer a situação, os motivos de seu desligamento do PSB e se já há novas definições com relação a seu futuro político.
Na sexta-feira, 11/03, Silvio Borghetti confirmou sua saída do PSB.Relembre clicando aqui
Comentários