Legislativo de Marau cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo
Proposta, aprovada na sessão desta semana, é do vereador Iura Kurtz
A Câmara de Vereadores de Marau aprovou nesta semana o Projeto de Resolução de autoria do vereador Iura Kurtz (PMDB) que cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, no âmbito do Legislativo Marauense. A Frencoop, como será chamada, reunirá legisladores - por livre adesão - a fim de apoiar a causa em harmonia com iniciativas do sistema cooperativista do estado.
O vereador ressalta que a Frencoop busca fortalecer a cooperação nos mais variados âmbitos. "É nosso dever como legisladores buscar caminhos para a diminuição da exclusão social, e o cooperativismo tem se revelado a solução de muitos problemas ao redor do mundo. Ele une as pessoas em torno de um objetivo em comum, e ainda incentiva a solidariedade", avalia Kurtz.
O próximo passo da Frencoop deverá ser a eleição de seu presidente, vice-presidente e secretário, para coordenar sua atuação. Os nomes dos vereadores que devem aderir à Frente Parlamentar serão divulgados nos próximos dias.
Conforme o vereador, a Frencoop vai aturar aperfeiçoando as leis que tratam do cooperativismo em âmbito local, agilizando projetos que visem a cooperação entre marauenses; fiscalizando atos do Poder Executivo que digam respeito ao cooperativismo; sugerindo medidas que permitam o desenvolvimento de cooperativas municipais e apoiando ações e manifestações de entidades relacionadas ao cooperativismo local, regional e estadual.
Comentários