“Pelo histórico de liderança, Rui se torna, automaticamente, um pré-candidato do PSB à prefeitura de Marau”
Baixar ÁudioPSB de Marau almeja somar 500 filiados até o pleito de outubro próximo
Em Marau, o PSB espera superar a marca de 500 filiados até o pleito de outubro próximo. Partido do atual vice-prefeito, Rui Gouvêa, a sigla tem dois vereadores eleitos e como integrante da base do Governo Municipal, mantém sob seu comando, as pastas de Habitação e Trabalho e Assistência Social. “É um trabalho realizado com muita responsabilidade e comprometimento”, afirmou o presidente Zigomar Zanin, em entrevista à Tua Rádio Alvorada.
Durante às comemorações dos 35 anos da agremiação, em 2023, o PSB apresentou aos filiados, nominata de pré-candidatos ao Legislativo Municipal e, anunciou o nome de Rui Gouvêa como postulante ao cargo de prefeito da cidade. “É natural, se considerado o histórico e a trajetória de liderança de Rui no atual projeto de governo, iniciado há sete anos”, destaca Zigomar. Apesar disso, o gestor não confirma a participação do PSB na chapa majoritária para a disputa eleitoral de 2024. “Somos um partido de muito diálogo e transparência. Temos uma relação consolidada com o MDB do prefeito Iura Kurtz e os futuros candidatos serão indicados com muita sabedoria, sem dúvida”, diz Zigomar.
Entre o pleito de 2016 e 2020, o PSB de Marau saltou de mil para cinco mil votos no município. “Mas o tamanho do partido deverá se consagrar nas urnas e isso se faz com muito trabalho e muita colaboração”, destaca o presidente.
Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.
Comentários